Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de junho de 2011

São Paulo

Visitar a maior metrópole da América Do Sul é como conhecer várias cidades em apenas uma. A capital paulista é famosa pela vida cultural intensa e por proporcionar aos milhões de habitantes e visitantes uma gastronomia diversificada e de qualidade (entre os programas típicos está tomar café da manhã na padaria, especialmente no domingos).
São paulo também é a cidade das tendencias, das principais feiras, os grandes eventos...
Dinâmica, está sempre pronta para oferecer ao turista uma variedade de atrações em qualquer época do ano.


Museu da Língua Portuguesa: Tem atividades interativas, muita tecnologia e exposições criativa, capazes de transformar o aprendizado da língua em diversão. Mostras periódicas já homenagearam os escritores Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Machado de Assis. 

Pinacoteca do Estado: O prédio de tijolos aparentes inaugurado em 1900 - um dos museus mais agradáveis da cidade  - abrigam principalmente arte brasileira dos séculos 19 e 20. No segundo piso, 12 esculturas de Auguste Rodin e outros artistas franceses são ilumidadas por luz natural. A poucas quadras daqui, a Estação Pinacoteca tem boas mostras.

Museu do Futebol: A história do futebol brasileiro é contada de forma interativa com cabines de áudio trazem narrações originais de gols de diferentes décadas; telões exibem coros e coreografias das tocidas; fotos marcantes narram a história das copas; e monitores de TV exibem jogadas imortais

Masp: Localizado na Avenida Paulista, o nenorme caixote suspenso por quatro colunas vermelhas, projetado pela arquitetura Lina Bo Bordi, abriga o mais importante acervo da América Latina. Obras de Rafael Rebrandt, Van Gogh, Monet Renoir e Picasso fazem parte da exposição permanente.

 MAM: O acervo a arte contemporânea. Há sempre duas mostras temporária em cartaz, com peças que reúne acervo de Waltério  Caldas , Cildo Meireles e Leonilson, entre outos. Em volta do museu há um Jardim de Esculturas.

Teatro Municipal: Projetado por Ramos de Azevedo em 1911, tem fachada que lembra a Ópera de Paris. Em seu interior, traços renascentistas ebarrocos, vitrais, mosaicos e um lustre com 7 mil cristais belga impressionam e encantam os visitantes. O local é seda da Orquestra Sinfônica Municial e do Balé da Cidade de São Paulo.

Catedral metropolitana (Catedral da Sé): Grandiosa, ocupa um quarteirão inteiro e causa impacto com o pé-direito de 65m, teto em forma de ogiva e duas torres de quase 100m. Repare  nos dois  mosaicos laterais, de estilo bizatino, e nos elementos brasileiros, como o tucano e o café, esculpidos mo topo de algumas colunas. A cripta, localizada no subsolo, guarda o túmulo de personagens da história de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário